Grupo Selvagens a procura da lei, concorrem com Massarara
Por três dias, 36 canções são defendidas por seus intérpretes, com direito à banda base montada especialmente para a ocasião: começa a segunda etapa do I Festival de Música da Assembleia Legislativa. Uma semana depois da primeira eliminação, a segunda etapa começa amanhã e segue até quinta, em dois horários distintos – 17 e 19 horas, sempre com seis músicas em cada edição.
Com curadoria de Amaro Pena, músico, compositor e dono do lendário estúdio Ararena, o Festival vem sendo acompanhado por quatro jurados: Haroldo Holanda, professor, compositor e jornalista; Fábio Marques, jornalista e compositor/letrista; Caio Silvio, músico; e Nelson Augusto, jornalista e radialista da rádio FM Universitária. A seleção englobou todos os gêneros – rap, blues, forró, rock. “A boa notícia é que houve consenso entre os quatro em 22 músicas”, comemorou Herman Hesse, coordenador de comunicação social da Assembleia e um dos responsáveis pelo projeto, ao lado de Luis Carlos Sabadia.
Entre os selecionados, gente experiente como Aparecida Silvino, que canta Janela Aberta, dela e de Gilvandro Filho, e mais novinha, como os Selvagens à Procura da Lei, com Massarrara, música de Gabriel Aragão e Rafael Martins. Malditos Rock Band, Quilombo Favela, Neopineo, Chico Barreto, Ba Freyre (que canta Cumpadre Segura o Côco, dela e de Rosemberg Cariry), entre outros, fazem parte da competição.
“As inscrições todas foram feitas pela internet. Não teve papel, não teve queima de disco. E foi feito um upload das músicas do site. Os quatro jurados mais o curador tinham uma senha de acesso a todas as fichas e ao longo de um mês de inscrição tinham acesso a e músicas”, explica Herman. Ou seja: mais tempo e mais agilidade no processo. Os programas vão ser gravados e ao final isso resulta num CD e num DVD. E Herman lembra: “Festival tem que ter torcida”. É só escolher o candidato.
SERVIÇO
Eliminatória do I Festival de Música da Assembleia Legislativa
Onde: anexo da Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres)Quando: terça, quarta e quinta-feira, sempre às 17 e às 19 horas
Quanto: acesso livre
Outras info.: 3277 2500
PROGRAMAÇÃO
Amanhã (24)
17h
O Jardim das Margaridas, O Tempo e a Fúria, Terra Natal, Pela Porta dos Fundos, Pra Quando Eu Voltar, Tô Ficando sem Dinheiro
19h
Janela Aberta, Cabras da Net, Mundo Gira, Velho Mundo, Rio São Francisco; Irreal
Quarta (25)
17h
Massarrara, Chove em Messejana, Praça Gentileza, Pici-Unifor, Pra não Doer, O Dragão Engoliu a Juventude
19h
Por Gentileza, Motivos de Bobeira, Tempo Veloz, Miragem, Recortes, Samba Só
Quinta (26)
17h
Cumpadre Segura o Côco, Moça Viola, Risco de Bala, Pra Viver, Relógio do Mundo, Meu Lar
19h
Que Venha o Amor, O Interlocutor, Ai de Mim, Para Márcio e Lô, Onde Você Estava?, 30 segundos

Nenhum comentário:
Postar um comentário